O candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota), usando da robusta folha de pagamento durante os mandatos à frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia – distribuindo cargos aos aliados – construiu uma forte base aliada na Câmara Municipal, alcançando apoio unânime dos 25 vereadores. No entanto, por falta de consistência política e a certeza cada vez maior de que Ronaldo Caiado (União Brasil) poderá ser reeleito, parte desses parceiros debandam para a oposição. Mendanha escolheu Heuler Cruvinel (Patriota) para o cargo de vice e João Campos (Republicanos) ao Senado.

Apesar de o marqueteiro da campanha, o ex-secretário de Fazenda Jorcelino Braga, negar qualquer tipo de aliança entre Mendanha e Marconi Perillo (PSDB), o ex-governador ganha espaço na Casa, preterindo João Campos. Ao Jornal Opção, um vereador, que pediu para não se identificar, afirmou, sem mencionar nomes, que a maioria deles deve fechar apoio com o postulante ao Senado, por “preferências políticas”. “Tendência aqui é que a maioria apoie Marconi”, diz.

Segundo a Folha Z, inclusive, o ex-governador Marconi Perillo teria convidado o presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), para ser o coordenador geral da campanha dele ao Senado na cidade. Em resposta, o presidente teria afirmado ainda que consultaria o grupo de vereadores que caminham com ele e o ex-prefeito Gustavo Mendanha.

Além dessas, outras lideranças locais começaram a abandonar o projeto político do governadoriável Mendanha para seguir Caiado. O primeiro nome de expressão ao fazer o movimento foi o vereador Elio Bom Sucesso (MDB). As novas surpresas são da vereadora Camila Rosa (PSD) e do deputado estadual Max Menezes (PSD). Candidata a deputada federal, Camila transferiu-se para as hostes caiadistas com um discurso de condenação ao afastamento entre a prefeitura e o Estado que, segundo ela, é prejudicial para o município.

Max disse que vai se sentir honrado pedir voto ao Caiado para os eleitores aparecidenses. “Será uma honra caminhar pelas ruas de Aparecida de Goiânia, levando o nome de um governo sério, honrado e que não esquecerá de forma alguma a cidade de Aparecida”, afirmou o deputado Max Menezes, candidato à reeleição.

Caiado agradeceu o apoio dos políticos de Aparecida. “É um momento muito importante da nossa campanha. Acabamos de receber o apoio de duas lideranças fortes”, anunciou Caiado. “A nossa campanha está muito bem assessorada e alavancada por esses dois grandes líderes”, completou.

“Tenho certeza que com a presença do Max e da Camila esse projeto se torna ainda maior, mais forte e ainda mais benéfico para Aparecida de Goiânia”, acrescentou o candidato a vice-governador Daniel Vilela.