Lulistas tentam esvaziar convenção eleitoral de Bolsonaro
19 julho 2022 às 18h51
COMPARTILHAR
Para a realização da convenção eleitoral, oficializando a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, no próximo domingo, 24, o Partido Liberal (PL) disponibilizou os ingressos gratuitamente por meio da plataforma Sympla. Com isso, apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluindo influenciadores e personalidades, se mobilizaram para diminuir o público.
A estratégia era a solicitação de ingressos pela internet e impedir que simpatizantes bolsonaristas comparecessem ao evento. Em resposta, a pré-campanha do chefe do Executivo federal pretende exigir a comprovação de filiação ao partido e liberar ingressos à familiares e amigos de filiados.
Além disso, os aliados do presidente também decidiram investir na segurança. A convenção contará com integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Nesta quinta-feira, 21, será feita uma varredura no estádio do Maracanãzinho, local onde será realizado o evento.
A mobilização de lulistas contra a convenção de Bolsonaro é semelhando ao boicote à convenção do Partido Republicano em Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos, em 2020. Lá, jovens contrários ao então presidente Donald Trump, com a ajuda do “army”, conseguiram esvaziar o evento, pedindo ingressos sem a intenção de participarem.