Lucas Kitão é oficializado como pré-candidato a deputado federal
04 agosto 2022 às 04h32
COMPARTILHAR
O vereador Lucas Kitão (PSD) será oficializado como pré-candidato a deputado federal pelo PSD nesta sexta-feira, 5, durante a Convenção do Diretório Regional do Partido que vai definir os nomes para a Câmara dos Deputados, para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para governador, vice-governador e para a única cadeira disponível para o Senado.
Será a primeira vez que o pessedista vai às urnas para concorrer ao cargo de deputado federal. Ele é uma das apostas da sigla que acredita fazer duas das 17 cadeiras disponíveis para o Estado e é visto como trunfo. O pessedista foi um dos 13 vereadores reeleitos na última eleição municipal e aposta justamente na atuação e na repercussão do seu mandato na Câmara Municipal de Goiânia, onde já cumpriu cinco anos e meio de mandato.
“Sem conchavos, fui eu quem iniciou o debate sobre o 5G em Goiânia e trabalhei pelo empreendedorismo em Goiânia. Consegui aprovar a distribuição de medicamentos à base de Cannabis Medicinal, fui contra o aumento do IPTU, barrei o aumento do SitPass na Região Metropolitana. Estas ações foram muito importantes”, avalia o parlamentar reeleito vereador em 2020.
Em Brasília, o pessedista quer levar a pauta da Cannabis Medicinal, reduzir o Estado, sem deixar o social, e quer defender o empreendedor e o microempreendedor, “que geram empregos e precisam de representantes no Congresso”. “Para conseguir, é preciso de pessoas jovens, que tenham um olhar para as inovações tecnológicas, para as inovações na saúde e que tenham um olhar social. Por isso disponibilizei o meu nome nestas eleições”, acrescenta.