Lissauer Vieira fecha apoio com PTB e Avante para disputa ao Senado
14 julho 2022 às 19h20
COMPARTILHAR
As articulações em torno da candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD) ao Senado seguem intensas. Na tarde dessa quinta-feira, 14, uma reunião no escritório político do presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, foi confirmado o apoio do PTB e do Avante para o projeto eleitoral.
A reunião contou com a presença do presidente estadual do PTB, Eduardo Macedo e do presidente regional do Avante, Thialu Guiotti. No encontro, os líderes confirmaram apoio a pré-candidatura de Lissauer Vieira. Embora a aliança trabalhe para que o presidente da Alego esteja na chapa que visa reconduzir Ronaldo Caiado (UB) ao governo do Estado, há também a perspectiva de que o apoio viabilize uma candidatura avulsa de Lissauer.
Fontes ligadas Lissauer apontam que a ideia inicial da aliança entre PSD, PTB e Avante é fortalecer a pré-campanha para ganhar espaço na formação da chapa caiadista. Mas caso isso não ocorra, o presidente da Alego quer manter aberta outras possibilidades para disputar o Senado – ou seja, Lissauer não vai recuar da disputa.