As articulações em torno da candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD) ao Senado seguem intensas. Na tarde dessa quinta-feira, 14, uma reunião no escritório político do presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, foi confirmado o apoio do PTB e do Avante para o projeto eleitoral.

A reunião contou com a presença do presidente estadual do PTB, Eduardo Macedo e do presidente regional do Avante, Thialu Guiotti. No encontro, os líderes confirmaram apoio a pré-candidatura de Lissauer Vieira. Embora a aliança trabalhe para que o presidente da Alego esteja na chapa que visa reconduzir Ronaldo Caiado (UB) ao governo do Estado, há também a perspectiva de que o apoio viabilize uma candidatura avulsa de Lissauer.

Fontes ligadas Lissauer apontam que a ideia inicial da aliança entre PSD, PTB e Avante é fortalecer a pré-campanha para ganhar espaço na formação da chapa caiadista. Mas caso isso não ocorra, o presidente da Alego quer manter aberta outras possibilidades para disputar o Senado – ou seja, Lissauer não vai recuar da disputa.