“Lissauer Vieira é centrado e vai nos ajudar muito”, diz Caiado sobre coordenador de campanha à reeleição
08 agosto 2022 às 11h34
COMPARTILHAR
Durante sua visita na sede do diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD) na manhã desta segunda-feira, 8, o candidato à reeleição a governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), destacou que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, preenche todos os requisitos para coordenar sua campanha. Além de cumprir a nova função, o parlamentar garantiu que não vai se licenciar do cargo que ocupa na Casa. Recentemente, Lissauer desistiu de ser candidato ao Senado.
“O candidato para ser coordenador-geral de campanha precisa ter algumas qualidades, como: reunir, acalmar, incentivar, mobilizar, ser uma pessoa centrada e ter respeito político. E quem preenche todos esses requisitos é o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira. Ele alcançou êxito ao entregar ao estado de Goiás os resultados que deu a nós o status de ser hoje o governo mais bem avaliado do País. Ele conseguiu fazer tudo isso para nós. Essa parceria enobrece a nossa caminhada”, disse o governador em entrevista coletiva.
Após conversar com aliados, Caiado afirmou que todos decidiram de forma unânime o nome de Lissauer para coordenar a campanha. “Não teve uma voz destoante quando apresentei o nome de Lissauer para ser o coordenador de campanha. Todos foram unânimes em concordar que ele vai conseguir fazer o papel bem feito. Ele tem todas as credenciais”, defende. O governador complementa que, devido o período curto, a campanha precisa de uma pessoa centrada à frente do processo. “A campanha, se iniciando no dia 16 de agosto e finalizando no dia 30 de setembro, não pode ter correção de rumo, mas precisa ter foco onde quer chegar”.
Apesar de o presidente da Alego ter desistido de ser candidato ao Senado por motivos pessoais, o governador descarta rumores de contrapartida para apaziguar ânimos sobre eventuais frustrações dele não ter sido escolhido candidato único na chapa. No seu lugar, o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, será o candidato a senador do partido. Além dele, Caiado tem na sua coligação as candidaturas isoladas de Delegado Waldir (UB) e Alexandre Baldy (Progressistas).
“Lissauer é um homem que não precisa de nenhuma compensação na vida. Foi deputado estadual, presidente da Casa por quatro anos, e é independente do ponto de vista financeiro. É um cidadão que tem competência ético-moral para assumir mandato e, sem dúvida nenhuma, pensar mais para o nosso estado. Tanto é que ele está emprestando seu prestígio para ser coordenador da minha campanha. Quem está precisando dele sou eu. E não é ele que está precisando de mim”, ressalta.
Lissauer testifica o convite vindo do governador e enalteceu a parceria que fizeram ao longo dos últimos anos. “Isso é fruto de uma construção. O governador fez o convite pessoalmente a mim. Eu ajudei muito, através da minha liderança como presidente da Assembleia para construção do estado. O governador confia no meu trabalho. Temos uma amizade pessoal que isso sobrepõe qualquer negociação partidária”. O parlamentar lembra que o PSD sempre trabalhou para a reeleição do governador Caiado. “A sigla sempre caminhou com foco e objetivo de fazer aliança para reeleição do governador, no caso com o União Brasil e MDB, na pessoa de Daniel Vilela como candidato a vice-governador”.
Vieira ainda disse, durante a coletiva, que não vai se licenciar do cargo que ocupa na Alego para dedicar somente a coordenação da campanha de reeleição do governador. “Não tem necessidade. Nós temos lá o nosso compromisso das sessões ordinárias, das comissões. Tem todas as condições de tocarmos as duas coisas sem nenhum problema”. A partir desta semana, o Poder Legislativo goiano deve passar a ter duas sessões ordinárias por semana, às terças e quartas-feiras. Isso porque a maior parte dos deputados é candidato e estará dedicada á campanha eleitoral.