Lissauer Vieira deve se lançar a senador isolado pela base de Caiado
30 julho 2022 às 14h59
COMPARTILHAR
Fontes ligadas ao governo de Ronaldo Caiado (UB) dão como certo de que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), será candidato isolado ao Senado pela base. O partido dele, presidido por Vilmar Rocha, vem mantendo conversas com a oposição, no entanto tem prosperado, por muitos motivos.
Nas chapas do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), e do deputado federal Major Vitor Hugo (PL), apenas sobraram vagas para a candidatura a vice-governador ou de suplentes a senador. O primeiro tem como senatoriável o deputado federal João Campos (Republicanos) e o segundo o ex-senador Wilder Morais (PL). Já o grupo do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) está indefinido. O tucano está sendo aconselhado a recuar da pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas e disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Procurado pelo Jornal Opção, Vilmar Rocha reforçou que a decisão será tomada apenas na convenção eleitoral, marcada para o próximo dia 5 de agosto, último prazo do calendário eleitoral. “O momento político próximo às convenções e definições é muito sensível a especulações e interpretações que são usadas equivocadamente. Por essas razões me reservo para falar quando houver fatos concretos e decisões reais”, declarou.