Escolha de vice-governador da Rede Sustentabilidade visa fortalecer federação, diz Psol
01 agosto 2022 às 11h51
COMPARTILHAR
Em busca de fortalecer a federação com a Rede Sustentabilidade, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) propôs que o ex-procurador do trabalho Edson Braz seja o vice da pré-candidata e presidente estadual do partido, Cíntia Dias, na chapa que concorre ao Governo de Goiás. De acordo com Cíntia, o Psol está investindo muito no fortalecimento na federação com a REDE, uma aliança criada nacionalmente para as eleições deste ano.
No último final de semana, a sigla confirmou a candidatura de Cíntia Dias para o governo estadual durante a convenção estadual, além de oficializar Manu Jacob como concorrente a uma vaga no Senado. Na ocasião o partido também anunciou a possibilidade de oficialização da pré-candidatura de Braz como vice, mas ainda não confirmou o nome. Em conversa com o Jornal Opção, Cíntia explicou que a decisão ainda precisa passar por alguns pontos e será tomada em definitivo nesta terça-feira, 2, em reunião que confirmará o nome do candidato a vice-governador.
Nacionalmente, a união entre Psol e Rede é presidida pelo coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, Guilherme Boulos (Psol), e pela ex-senadora Heloísa Helena (Rede), como vice.