Embora sem registro partidário, Consciência 91 se divide e tem troca de comando em Goiás
03 agosto 2022 às 16h23
COMPARTILHAR
Partido em processo de registro na Justiça, o Consciência 91 passou por troca de comenda em Goiás. A representação nacional da agremiação, Wegney Costa, indicou Martins Café no lugar de Edmilson Silveira. Apesar da alteração, a sigla segue apoiando a reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB).
Ao Jornal Opção, o antigo representante do Consciência, Edmilson Silveira, informou que também seguirá apoiando Caiado. Segundo ele, a partir de agora irá se dedicar na criação do partido Consciência Brasil. Silveira deixa o antigo grupo acatando a liderança. “O presidente nacional tem problemas com a Justiça. Além disso, faz um jogo de apoio ao Mendanha e ao governador”, disse.
Já Café assume o posto sinalizando que a intenção é preparar as bases para a disputa eleitoral daqui 4 anos, quando se acredita que o Consciência 91 terá o registro formal no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Vou ter a oportunidade de, com a experiência que tenho, ajudar o partido em formação a fazer uma boa chapa para 2024, disputar a eleição, e ter boas representações nos municípios goianos “, destacou.