Em manifesto, Ciro ataca voto útil e reforça candidatura à Presidência
26 setembro 2022 às 10h44
COMPARTILHAR
O candidato à Presidência República Ciro Gomes (PDT) realizou um pronunciamento na manhã desta segunda-feira, 26, para declarar que se mantém na corrida pelo cargo, apesar das ofensivas feitas por parte de aliados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O candidato diz ser vítima de ataques e mentiras por parte dos interessados em acabar com sua campanha, mas que não se intimidará e segue na disputa.
“Minha candidatura está de pé para defender o Brasil em qualquer circunstância. E meu nome continua posto como firme e legítima opção para livrar nosso país de um presente covarde e um futuro amedrontador”, declarou.
No manifesto, Ciro atacou a movimentação pelo chamado “voto útil”, que tenta transferir votos do pedetista para o ex-presidente, na tentativa de liquidar as eleições presidenciais ainda no primeiro turno, sem dar chances a Jair Bolsonaro (PL).
Ao reforçar a permanência na disputa, Ciro destacou ataques à gestão de Lula e de Bolsonaro, que, inclusive, foi classificado como “cria maligna” do ex-presidente petista.