Com base nas pesquisas que indicam a possibilidade de finalizar a disputa para o governo de Goiás já no primeiro turno, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) conta com o trabalho de alguns estrategistas chave em sua campanha pelo Estado. Na região Oeste do Estado, parte desses esforços fica por conta do prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (União Brasil). O gestor municipal também destaca que, depois de Caiado, o candidato ao Senado Alexandre Baldy (pP) foi quem mais fez pela região Oeste, enquanto ministro e deputado.

Filiado ao mesmo partido do governador, o prefeito atua como um dos principais articuladores da base governista na região e lista como objetivo central reeleger Caiado ainda no primeiro turno. Para isso, garante ao Jornal Opção, tem “carta branca para negociar alianças na região” e, daqui pra frente, atua para aumentar ainda mais o número de prefeitos e aliados na disputa. “Já conseguimos mais de 200 prefeitos, então agora vamos para cima dos outros”.

Ex-tucano, Naçoitan aponta que tem contato e amizade com o ex-governador e candidato ao Senado Marconi Perillo (PSDB), mas firmou-se na base do governo vigente. Entre os principais motivos apontados pelo prefeito, está o desenvolvimento da região durante a gestão de Caiado, mesma razão pela qual ele destaca o trabalho de um outro candidato ao Senado: Alexandre Baldy (PP).

“Depois de Caiado, Baldy foi o que mais fez pela nossa região”, destacou para o Jornal Opção. “Quando deputado também, mas principalmente quando Ministro das Cidades, ele fez muito pelo Estado e por nossa região”, reconheceu. O investimento de Baldy no sudoeste, aponta o prefeito, é reconhecido não só no município de Iporá, como em toda a região, que também tem fortalecido a campanha do progressista ao Senado.