O presidente Jair Bolsonaro reuniu-se com candidatos majoritários do PP em todo o Brasil, para um café da manhã nesta quinta-feira, 11, no Palácio da Alvorada, em Brasília. O encontro foi organizado pelo presidente, que quer a proximidade de todos os candidatos majoritários dos partidos que estão com ele, e contou com a presença do candidato ao Senado do PP em Goiás, Alexandre Baldy.

Além de reafirmar a aproximação com Baldy, Bolsonaro declarou ter outros dois candidatos no Estado: João Campos (Republicanos) e Wilder Morais (PL). Mesmo estando reunido com integrantes do PP, o presidente deixou claro que leva os nomes dos outros dois em sua campanha, pois quer que todos eles trabalhem para sua campanha em Goiás.

Bolsonaro também usou as tentativas de aproximação de Marconi Perillo (PSDB) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para associar o candidato do PSDB ao partido de seu principal adversário na corrida presencial, além de criticar o candidato do União Brasil, Delegado Waldir Soares. “[Em Goiás] Tenho dois inimigos: o Perillo do PT e o Delegado Waldir”, afirmou aos presentes.

Alexandre Baldy esteve no café da manhã e reforçou aliança com Bolsonaro e Celina Leão, presidente do PP-DF | Foto: Divulgação

Presente no encontro, Alexandre Baldy aproveitou para aliar forças na região e discutir estratégias de campanhas com aliados políticos. Entre as peças importantes para a construção da escalada política rumo a Senado, Baldy reforçou a aproximação com Celina Leão, presidente do PP no Distrito Federal e vice na chapa de Ibaneis Rocha, candidato a reeleição.