O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieria (PSB), suspendeu as sessões ordinárias da Casa. Conforme explica a nota divulgada nesta segunda-feira, 19, os deputados precisam visitar as bases eleitorais devido a reta final das eleições.

“Considerando a iminência das eleições estaduais em outubro do corrente exercício e a fim de evitar o comprometimento dos trabalhos legislativos, uma vez que neste período há necessidade de constantes visitas dos Deputados em suas bases políticas, além do acompanhando das diversas etapas do processo eleitoral”, a nota do presidente.

Com a suspensão, os parlamentares deixam de votar a prestação de contas anual do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), referente ao exercício de 2018.

Conforme a pauta prévia outras proposituras também serão adiadas: 44 em primeira fase de discussão e votação; 44 em segunda votação; uma em votação única e 15 com parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ).

As sessões estão suspensas a partir desta terça-feira, 20, até o dia 10 de outubro. O retorno dos trabalhos legislativos acontecerá no dia 11 de outubro, às 9h, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida.