O Colegiado Nacional da Federação PSDB Cidadania nomeou o primeiro Colegiado da Federação no estado de Goiás. O presidente estadual do PSDB e pré-candidato ao Governo de Goiás, Marconi Perillo, foi escolhido presidente da federação do estado. Gilvane Felipe, recém-empossado presidente do Cidadania Goiás, foi escolhido para o cargo de vice da nova federação. Além disso, figuram Pedro de Moraes Jardim como tesoureiro e Paulo Silva de Jesus secretário do novo colegiado. O tempo de mandato é até o dia 31 de dezembro deste ano. O documento foi assinado e publicado na última sexta-feira, 15.

PSDB e Cidadania fizeram, na última quarta-feira, 15, a primeira reunião do Colegiado Nacional da Federação. “Vida longa à Federação! PSDB e Cidadania estiveram diretamente envolvidos nas políticas que construíram o Brasil moderno. Agora, retomam oficialmente essa parceria para oferecer ao país um projeto inovador, com foco na redução das desigualdades, na geração de empregos e na modernização do Estado”, afirmou o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que também é o presidente da Federação.

Ele informou ainda que, a partir dessa primeira reunião, serão discutidos os desafios regionais da união partidária, que vai apoiar nacionalmente a candidatura da senadora Simone Tebel, do MDB, à Presidência da República.

Presidente do Cidadania e vice-presidente do novo colegiado, o ex-senador Roberto Freire destacou que os dois partidos se unem não apenas pelo instituto político da Federação, mas por uma visão reformista, moderna, da social-democracia. “O Brasil precisa se reencontrar com o século 21. E isso não será com Bolsonaro, que tem uma visão anacrônica, ou com Lula, que é prisioneiro do século 20 e não entende a mudança. Nosso objetivo é trabalhar na construção do futuro”, afirmou.