O diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) é o primeiro partido goiano a declarar apoio a candidatura de Delegado Waldir (União Brasil) ao Senado. Antes do fim do período das convenções, a sigla chegou a anunciar coligação com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), para o cargo de senador. O deputado, porém, desistiu do pleito para coordenar a campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB).

“O PTB estava apoiando o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, para o Senado. Ficamos felizes com a indicação dele para a coordenação-geral de campanha da reeleição do governador Ronaldo Caiado. O PTB entende que esse é o momento de união em torno da base do chefe do Executivo estadual e respeitamos os demais postulantes, mas cremos que o Delegado Waldir reúne hoje as melhores condições políticas para liderar essa frente”, defende o presidente estadual do PTB, Eduardo Macêdo, ao Jornal Opção.

Ao mesmo tempo, Macêdo disse que Delegado Waldir fechou dobradinha com a sua candidatura a deputado federal em Goiânia e Aparecida. “Para nós, é um motivo de muita honra vindo dele essa escolha de ser seu substituto na região. Nós somos amigos há muitos anos, acompanhamos o trabalho e entendemos que ele é o melhor para Goiás”, defende.