O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), anunciou na noite desta quarta-feira, 17, que irá coordenar a campanha do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Senado. Fortaleza vai fazer articulação política no âmbito do município, porém, promete acompanhar o candidato em viagens no interior do estado.

A decisão foi comunicada em reunião na casa do presidente que fica no Jardim Luz, região do Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e contou com a presença de 12 vereadores, que deram respaldo para André aceitar ao convite de Marconi. Mais cedo André e Marconi participaram do lançamento de campanha de Magda Mofatto (PL) à reeleição a deputada federal, em Aparecida de Goiânia. Movimento acontece na esteira do esvaziamento da base política de Gustavo Mendanha (Patriota) na cidade, seu principal berço eleitoral, além da concorrência com Professor Alcides (PL), candidato à reeleição a deputado federal.

“Vou trabalhar de cabeça erguida e pedir voto dia e noite. Todos aqui sabem do que estou falando. O quanto o senhor foi injustiçado, mas a justiça chegou e para Deus nada é tarde”, afirmou o emedebista. O discurso do presidente da Casa se refere às ações judiciais e às acusações de corrupção contra Perillo, que chegou a ser preso. Recentemente ele teve todos os processos arquivados pela Justiça.

Antes de aceitar o convite, Fortaleza se reuniu com Gustavo Mendanha para ouvi-lo. O ex-prefeito declarou não concordar com a aliança e reiterou que o candidato ao Senado de seu grupo é o deputado federal, João Campos (Republicanos). Por fim, Fortaleza afirmou a Mendanha que prevalece o desejo do grupo.