O candidato à reeleição à Presidência Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta segunda-feira, 17, no Palácio da Alvorada os cantores sertanejos Gusttavo Lima e Leonardo para apoio ao segundo turno. O segundo turno está marcado para o próximo dia 30, e diversos artistas têm manifestado apoio a Bolsonaro ou ao ex-presidente Lula (PT).

“Sempre fui apaixonado pelo sertanejo. Eu sou do interior de São Paulo, aquele jeitão meio do povão […] Gusttavo Lima e Leonardo realmente é uma marca para nós. O que nós queremos com isso? Mostrar que têm dois lados bastante distintos”, disse Bolsonaro na transmissão.

Depois, também chegaram para o encontro os cantores Zezé (da dupla com Luciano), Chitãozinho, Fernando (da dupla Fernando e Sorocaba) e Sula Miranda (irmã da Gretchen).

Além de Gusttavo Lima, Leonardo e Zezé, também apoiam Bolsonaro, por exemplo, os cantores Bruno (da dupla com Marrone) e Eduardo Costa.

Os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fábio Faria (Comunicações) também participaram do encontro.
Lula, por sua vez, tem o apoio de Anitta, Pablo Vittar, Zélia Duncan, Chico Buarque e Gilberto Gil, entre outros.

Segundo turno

No primeiro turno, Bolsonaro recebeu 51 milhões de votos (43,2%) e ficou atrás de Lula, que obteve 57 milhões de votos (48,4%).

Pesquisa Datafolha divulgada na semana passada mostrou Bolsonaro com 44% das intenções de voto, e Lula, com 49%.

Neste domingo, 16, Bolsonaro e Lula participaram do primeiro debate de TV no segundo turno. Os dois adversários trocaram acusações sobre corrupção e fake news e abordaram temas como pandemia e orçamento secreto, entre outros.