O candidato ao governo de Goiás, Major Vitor Hugo (PL), votou na manhã deste domingo, 2, em Goiânia. Ele chegou por volta das 11h30 no Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG), da unidade de Hugo de Carvalho Ramos, localizado no Jardim Goiás.

Major Vitor Hugo chegou ao local de votação acompanhado pela esposa, Flávia Morais Nagato, da candidata a vice-governadora, Keila Borges, e seu marido, Hamilton Borges. O candidato a senador, Wilder Morais, e sua primeira suplente, Izaura Cardoso, além do senador Vanderlan Cardoso, também acompanharam Major Vitor Hugo.

Apesar de ter 8,7% das intenções de voto e figurar em terceiro lugar na última pesquisa Serpes/ O Popular, contra 31,8% de Gustavo Mendanha (Patriota) que aparece em segundo lugar, Major Vitor Hugo confia que deve chegar no segundo turno da disputa. “Minha avaliação é de que nós já estamos no segundo turno, em que teremos a oportunidade de mostrar muito do que nós precisamos fazer para Goiás avançar e também mostrar o que não foi feito pelo atual governo. Vai ser a hora de um embate em que aqueles que faltaram aos debates na primeira fase não poderão mais fazê-lo”, disse o candidato.

“Agora será um embate mano a mano, um a um, e assim os contrastes ficarão bem mais claros na questão do respeito à população e também em relação ao plano de governo que nós construímos ao lado de 60 especialistas ao longo de seis meses, com discussões profundas e transversais, o que nos possibilitará a realização de um governo técnico, que vai recuperar a credibilidade do estado. Tenho certeza que, com a proximidade que temos com o presidente Bolsonaro, conseguiremos colocar nosso plano em prática”, acrescentou Major Vitor Hugo.

Em seguida, o candidato foi perguntado se acredita que a população goiana conseguiu absorver o teor das suas propostas durante a campanha. “Tenho convicção que sim. Fizemos um plano de governo que não é um plano comprado de marqueteiro. Eu e Wilder Morais temos o apoio explícito do nosso presidente Bolsonaro. Nós somos os candidatos do presidente em Goiás, que é um estado muito religioso, do agro, da segurança, e conservador. Por isso tenho a certeza da nossa vitória”, declarou.

Major Vitor Hugo acompanhará a apuração dos votos com a família em Goiânia. Na parte da manhã, por volta das 8h30, o candidato ao governo de Goiás ainda acompanhou sua esposa, Flávia Morais Nagato, em Luziânia, para votação, juntamente com Wilder Morais e o senador Vanderlan Cardoso.