Caiado participa de sétimo encontro com prefeitos para firmar apoio
01 agosto 2022 às 20h34
COMPARTILHAR
O governador Ronaldo Caiado (UB) participou, nesta segunda-feira 1, da sétima e última reunião com prefeitos goianos, para selar apoio em busca de uma reeleição. No encontro, que aconteceu na sede estadual do União Brasil, estiveram em Goiânia 35 gestores de municípios do Sul e Sudeste do estado.
Entre os presentes, estava o prefeito de Vicentinópolis, Branquinho (PSDB), um dos gestores que, apesar de pertencerem a uma legenda de oposição do governo atual, declararam apoio a Caiado.
Em sua fala, o governador disse que atuou na recuperação fiscal. “Quando entrei, pagávamos R$ 3 bilhões de dívida por ano. Nesse ano, paguei R$ 90 milhões. Goiás é rico demais. É só fechar a boca da corrupção que sobra para as realizações”, disse aos prefeitos apoiadores.
Aos aliados, o pré-candidato à reeleição afirmou ainda que, no pleito passado, se desenhava um cenário diferente. “Vocês sabem que eu ganhei a eleição (em 2018) com o apoio de apenas 14 prefeitos, mas respaldei cada um de vocês. Não fizemos um governo personalista”, afirmou Caiado.
Segundo a organização, todos os encontros reuniram 214 prefeitos, de todas as regiões do estado, que declararam apoio a Caiado. Nas reuniões, pautas como a gestão das finanças estaduais, segurança pública, combate à corrupção, além de investimentos em obras e programas sociais, foram citadas com destaque.