Um dos assuntos mais comentados durante o lançamento do apoio do Republicanos à candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) foi a indefinição a respeito da coordenação geral da pré-campanha do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. Uns chegaram a falar que não haveria um único coordenador, mas sim responsáveis regionais pelas articulações. Agora, a duas semanas do prazo final para realização de convenções, o Patriota parece ter feito uma revisão no comando, enfim definindo funções para a equipe de trabalho.

A informação vem diretamente do presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga, que comentou as mudanças, evitando dar detalhes sobre o direcionamento do trabalho dos envolvidos. “A pré-campanha não tinha um organograma definido. Agora tem, e todos estarão participando dentro das funções estabelecidas. Não vamos detalhar [as funções dos coordenadores], mas são de grande relevância dentro da campanha”, diz Braga ao Jornal Opção.

Apesar de comentar as mudanças, o presidente do Patriota negou rumores de estaria deixando de lado os ex-secretários de Aparecida Tatá Teixeira e Marlúcio Pereira da equipe. Ele classifica essas conversas como “fofoca da oposição”.

Além desses nomes, Fernando Santana, ex-secretário do prefeito Iris Rezende, assume a agenda da pré-campanha de Gustavo Mendanha na corrida eleitoral ao Governo de Goiás. Presidente do Democracia Cristã (DC), Alexandre Magalhães, também exerce espaço na equipe da pré-campanha do projeto de Mendanha.

Para o presidente do Fundo de Previdência dos Servidores do Município de Aparecida de Goiânia (AparecidaPrev), Einstein Paniago, a questão do coordenador geral será colocada para consulta entre os partidos aliados, sobretudo com a recente adesão do Republicanos ao projeto. Einstein é ligado ao Jorcelino Braga e está atuando na elaboração do projeto da pré-candidatura mendanhista.