O ex-piloto de Fórmula 1 e empresário Nelson Piquet doou 501.000 reais à campanha de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. O repasse está registrado no sistema do TSE. Essa é a maior doação recebida até agora por Bolsonaro, excluindo os repasses do seu partido.

Piquet é um aliado de Bolsonaro e já esteve com o presidente diversas vezes em seu mandato. No 7 de Setembro do ano passado, ele dirigiu o Rolls-Royce que levou Bolsonaro à cerimônia de hasteamento da bandeira, no Palácio da Alvorada.

No sábado, 20, o ex-piloto acompanhou Bolsonaro durante uma visita a Resende. Ao lado de Piquet, o presidente passou mais uma hora acenando para motoristas na Via Dutra.

A campanha de Bolsonaro já recebeu R$11 milhões em repasses financeiros, sendo que R$ 10 milhões vieram do seu partido, por meio do fundo eleitoral, mecanismo que o presidente criticava no passado.

Nelson Piquet era um dos membros do grupo em que empresários defenderam um eventual golpe de Estado caso o ex-presidente Lula vença as eleições. Recentemente, ele também compartilhou um vídeo de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto com ataques e ameaças de morte aos ministros do STF e a Lula. O extremista foi preso por ordem de Alexandre de Moraes, a pedido da Polícia Federal.

*Com informações de O Globo