Violência política: bolsonarista armado ameaça Guilherme Boulos em ato de campanha
10 setembro 2022 às 09h59
COMPARTILHAR
Guilherme Boulos (PSOL-SP), candidato a deputado federal, foi ameaçado por um homem com arma de fogo na tarde desta sexta-feira, 9, em São Bernardo do Campo (SP). O líder dos sem-teto fazia uma passeata e panfletagem como ato de campanha eleitoral na Rua Marechal Deodoro, quando o desconhecido anunciou “eu sou Bolsonaro!”, levantou a camiseta e mostrou o cabo da arma.
A candidata a deputada estadual por Ediane Maria (PSOL-SP) e cerca de 30 outras pessoas participavam do ato de campanha. Os candidatos afirmaram à Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo que tentaram dialogar e acalmar o sujeito enquanto a equipe de campanha se retirava do local.
Boulos afirmou que vai ingressar com uma representação no Ministério Público Eleitoral (MPE) para que o caso seja investigado. A expectativa é que as autoridades eventualmente identifiquem o autor das ameaças por meio de imagens de câmeras de segurança que possam estar no local. “É lamentável que essa campanha esteja sendo marcada por cenas de violência política. O [presidente Jair] Bolsonaro estimula isso todos os dias, mas não vamos nos intimidar”, disse o candidato à coluna da Folha.