Bivar pode ser candidato ao Senado na chapa de Danilo Cabral e União Brasil vice de Haddad
24 julho 2022 às 17h57
COMPARTILHAR
O colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, diz que o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, atua para atrair um nome do União Brasil (UB) para vice na sua chapa. Além disso, para que Luciano Bivar se candidate ao Senado em Pernambuco, deixando de lado a candidatura a presidente. “O ex-prefeito discute a possibilidade com o vice-presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, com quem mantém boa relação. As conversas têm a anuência de Lula”, diz o colunista.
Pelo desenho, PT e PSB se comprometeriam a apoiar a candidatura de Bivar ao Senado em Pernambuco. O deputado passaria a fazer parte da chapa liderada pelo pessebista Danilo Cabral, o que diminuiria o número de postulantes ao Planalto e possivelmente ajudaria o plano de Lula de ganhar no primeiro turno.
O UB fez a convenção de São Paulo nesta semana e declarou apoio ao governador Rodrigo Garcia, do PSDB. O PT tem o interesse em enfraquecer a candidatura de Garcia, considerado um adversário mais difícil para o segundo turno do que o bolsonarista Tarcísio de Freitas, do Republicanos.
Dirigentes do União Brasil negam a possibilidade de acordo com o PT. Integrantes do partido que conversaram com Rueda dizem que as negociações do partido com Haddad tratam apenas do apoio a Lula no segundo turno.
*Com informações do site Metrópoles