Berço do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), a base política do candidato a governador em Aparecida de Goiânia está atualmente dividida. O presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), reuniu-se com 15 vereadores em um encontro realizado na residência dele para discutir a necessidade de se adotar uma postura mais “independente” do Legislativo com relação a prefeitura, representada pelo prefeito Vilmar Mariano (Patriota). O último episódio que revelou esse descontentamento aconteceu durante a sessão ordinária de quinta-feira, 11, quando o vereador Leandro da Pamonharia (PTC) fez diversas denúncias contra a atual gestão municipal.

Ao longo do compromisso na Casa, Leandro reclamou que a Prefeitura de Aparecida de Goiânia não executa os serviços básicos de limpeza. “Estamos tropeçando em lixo na cidade. Esse Ecoponto não será construído onde querem que seja construído, com isso vai prejudicar a população. Aqui falta lâmpada em toda parte da cidade”. Segundo ele, servidores não vão trabalhar por falta de estrutura. “Tem local de trabalho que o pessoal não vai porque não tem equipamento. Fica parado. Não tem caminhão”.

Em entrevista ao Jornal Opção, ele criticou que na cidade falta investimentos na Saúde e Educação. “Pode ir em qualquer UBS [Unidade Básica de Saúde] e UPA [Unidade de Pronto Atendimento] e está faltando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem. Nas escolas falta professores. Não pode colocar a culpa nos servidores”, defende. Ele lamenta o descaso da prefeitura com os aparecidenses. “É muito vergonhoso ao nosso município passar por esses problemas. Gasta tanto com festa e mídia e não vê o pai de família usufruindo dos benefícios das prefeitura”.

Aparecida vive uma guerra política interna. André Fortaleza apoia a deputada federal Magda Mofatto (PL), que, embora de Caldas Novas, avança na cidade para ampliar sua base de apoio político. Por outro lado, o prefeito Vilmar apoia o deputado federal Professor Alcides (PL), que já teve o controle de quase toda a Câmara Municipal.

O Jornal Opção entrou em contato, por e-mail, com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Aparecida para comentar as denúncias realizadas pelo vereador Leandro da Pamonharia, mas, até o fechamento desta edição, a administração municipal não havia respondido aos questionamentos da reportagem. O espaço segue aberto para novas manifestações.