Em busca de uma vaga no Senado para representar Goiás, Alexandre Baldy fechou apoio com mais três prefeitos, desta vez do Centro-Oeste do Estado. Paulinho do Barreirão (Anicuns), Moretson da Silva (Americano do Brasil) e Edson Viera (Adelândia) tinham aproximação com o atual senador Luiz do Carmo (PSC) – que abriu mão da candidatura pela reeleição –, e agora optaram por caminhar ao lado do progressista.

“São prefeitos estratégicos para nossa campanha. São apoios que vão somar e muito em nosso trabalho. Mas não nos damos por satisfeitos. Estamos fechando a todo momento novas parcerias. Quero ser um senador municipalista [aquele que está diretamente ligado às demandas das cidades] e, para isso, precisamos contar com o máximo de prefeitos e vereadores possível vestindo a camisa da nossa campanha”, declara Baldy.

Desde a saída de Luiz do Carmo da disputa, Baldy tem apostado na aproximaçaõ de apoiadores e eleitores que se viram órfãos do senador. Lideranças que dependiam de recursos destravados por Do Carmo, agora optam por caminhar ao lado do político.

O movimento teve início com a vice-prefeita de Luziânia – no Entorno do Distrito Federal –, Ana Lúcia de Sousa (UB), que no último fim de semana lançou candidatura a deputada estadual, com a presença de Baldy. Além da vice, o prefeito da cidade, Diego Sorgatto (UB), também apoia Baldy.

Ao todo, Baldy calcula que já conta com apoio de mais de 150 prefeitos, além de outras centenas de ex-prefeitos, vices anteriores e atuais, secretários estaduais e municipais, deputados e ex-parlamentares.