Baldy oferece suplência de senador para o PSD, durante encontro com Vilmar Rocha
18 julho 2022 às 17h53
COMPARTILHAR
Pré-candidato ao Senado, o ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy (pP) se reuniu nesta segunda-feira, 18, com o presidente do PSD, Vilmar Rocha. Um dos assuntos tratados no encontro, e que foi revelado para a imprensa, tem haver com a suplência dele para senador, embora ele já tenha indicado o ex-deputado estadual Chico Tomazini (UB), para uma das vagas.
Baldy destaca que a conversa com o líder partidário foi na tentativa de se buscar uma solução pacífica para a base do governador Ronaldo Caiado (UB). As duas legendas devem integrar a coligação majoritária ao Governo de Goiás. “Eu ofereci ao presidente do PSD uma suplência ou até mesmo um projeto maior”, afirmou o progressista. Procurado pelo Jornal Opção, em poucas palavras, Vilmar Rocha disse que: “não é verdade a informação”.
Em relação à situação de uma base inchada ao Senado, em entrevista à rádio CBN Goiânia, nesta segunda-feira, 18, Caiado afirmou que não sabe se vai dar conta de atender a todos. Nesse cenário, Baldy tem trabalhado nos bastidores para se tornar o nome mais consistente da chapa governista.
Prova disso é a indicação de um filiado do União Brasil, Tomazini, para suplência. Mesmo com o partido tendo dois postulantes senatoriáveis. Além do Delegado Waldir, o deputado federal Zacharias Calil (UB) mostrou novo fôlego para a disputa, ao aparecer na terceira posição e menor índice de rejeição no levantamento do Serpes/O Popular.