Até então com João Campos, Igreja Universal fecha apoio a Alexandre Baldy
13 setembro 2022 às 13h45

COMPARTILHAR
Conforme antecipado pelo Jornal Opção, o ex-deputado Alexandre Baldy (PP) anuncia no início da noite desta terça-feira, 13, o apoio da Igreja Universal à sua candidatura ao Senado. O acordo será divulgado em comício realizado na Praça do Trabalhador a partir das 19h, com a presença de líderes da Universal, incluindo o bispo Álvaro Lima, e do governador Ronaldo Caiado (UB).
Anteriormente, a Igreja Universal caminhava ao lado do presidente do Republicanos e candidato do partido ao Senado, João Campos (que é da Assembleia de Deus), mas o histórico recente entre as partes abalou a relação. Líderes da Universal apontam que o sentimento é de ingratidão pelo apoio concedido nas eleições de 2018, agravado pela escolha de apoio a Gustavo Mendanha (Patriota).
Além disso, a candidatura perdeu força por conta do caráter solitário da campanha de Campos. Desde que optou pela aliança com Mendanha, o deputado perdeu apoio dentro do próprio Republicanos, bem como em setores da Universal e até mesmo da Assembleia de Deus. João Campos atualmente ocupa o terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, bem atrás de Marconi Perillo, do PSDB, e de Delegado Waldir Soares, do União Brasil.
Com isso, a Igreja Universal deve confirmar apoio a Alexandre Baldy no evento desta terça, ao lado do governador Ronaldo Caiado. O comício de lançamento de apoio, inclusive, acontece no mesmo local onde houve o lançamento da candidatura de Jeferson, uma das principais apostas do setor religioso para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Além das rusgas com Campos, lideranças da Universal reconhecem que Baldy contribui muito com a instituição, além de ter colaborado com a TV Record, emissora que pertence à Igreja.