Assembleia Legislativa justifica suspensão das atividades parlamentares
21 setembro 2022 às 17h29
COMPARTILHAR
Após repercussão negativa da suspensão dos trabalhos legislativos, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSD), esclareceu nesta quarta-feira, 21, que o funcionamento do Palácio Maguito Vilela segue normalmente, das 07h às 19h, de segundas às sextas-feiras, com abertura de todo o setor administrativo e gabinetes parlamentares. De acordo com o chefe do Legislativo, a única exceção é quanto às sessões ordinárias, suspensas de 20 de setembro a 10 de outubro.
A suspensão das sessões ordinárias, foi publicada como Ato normativo no Diário Oficial da Assembleia no último dia 19, amparada pelas atribuições legais e regimentais da competência do Presidente para regular os trabalhos da Casa.
“Considerando a iminência das eleições estaduais em outubro do corrente exercício e a fim de evitar o comprometimento dos trabalhos legislativos, uma vez que neste período a necessidade de constantes visitas dos deputados em suas bases políticas, além do acompanhamento das diversas etapas do processo eleitoral”, dizia o ato oficial.
Em entrevista à imprensa após o final da última sessão ordinária realizada, Lissauer destacou que as matérias importantes da pauta haviam sido votadas naquela semana; destacando que a suspensão seria definida com as bancadas e, se fosse necessário, os trabalhos seriam novamente convocados. “Não temos nada de urgência para ser votado e, se chegar alguma matéria de urgência ou estiver tramitando alguma outra, que precisa ser votada, a gente convoca rapidamente as sessões e tenho certeza que os deputados acatarão a nossa convocação, finalizou.