O silêncio ensurdecedor de Jair Bolsonaro (PL) e de sua família após a derrota para Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais tem deixado muitos internautas curiosos. E, na manhã desta segunda-feira, 31, um fato chamou atenção na web: o mandatário e a futura ex-primeira dama pararam de se seguir no Instagram.

Apesar de algumas especulações, Michelle nunca seguiu os enteados Carlos Bolsonaro e Jair Renan Bolsonaro, filhos do político. A primeira-dama segue apenas Flávio e Eduardo Bolsonaro, que também fazem parte dos seguidores da madrasta.

A troca de unfollow entre o casal gerou repercussão nas redes, afinal, Michelle Bolsonaro foi participante ativa da campanha do presidente à reeleição. E já que nenhum dos Bolsonaro se pronunciou após a derrota, o assunto virou meme e alvo de diversas teorias na web.

“Michelle e Bolsonaro pararam de seguir no instagram. O Lula nem assumiu ainda e já está destruindo a família tradicional brasileira”, ironizou um internauta.

“No governo Lula todo mundo vai namorar menos o Bolsonaro!”, comentou um usuário do Instagram, fazendo menção à fala de Lula num podcast no qual ele disse que, no governo dele, “todo mundo vai namorar”.

“Já quero Michelle e Bolsonaro confirmados no De Férias com Ex 2023”, escreveu outro.
As fotos com o presidente continuam nas redes da primeira-dama, mas a piada de que no fim de um relacionamento as fotos são apagadas também surgiu “Oi ‘Micheque’, vi que você apagou as fotos com seu ex… aconteceu alguma coisa?”.

Mas, se caiu na internet, os internautas vão conspirar. Inclusive, já existe uma parte da web criando expectativas sobre uma possível reviravolta de filme: “Vai ser muito engraçado quando os filhos do Bolsonaro começarem a pegar no pé da Michelle, depois do divórcio, e ela começar abrir a boca de TUDO sobre o mito”.

Crise na família é antiga

Não é de hoje que o clã Bolsonaro tem suas rusgas. Michelle, terceira mulher do atual presidente, tem com ele uma filha, Laura. Ela também é mãe de Leticia Firmo, do seu primeiro casamento. A menina é criada também por Jair Bolsonaro.

A primeira-dama nunca seguiu ou foi seguida por Jair Renan, o 04, filho de Bolsonaro com Ana Cristina, a segunda esposa do presidente. Assim também foi com Carlos Bolsonaro. Michelle e Carlos, cabeça da campanha do pai nas redes sociais, nunca se seguiram no Instagram.

Leticia, a filha mais velha de Michelle, continua seguindo o padrasto e também Renan. Ela nunca seguiu os filhos mais velhos do padrasto, Flavio, Carlos e Eduardo, que também não a seguem.

No clã, a única unanimidade é Heloisa Bolsonaro, mulher de Eduardo, seguida por todos. Até agora.
Michelle, até algum tempo atrás, também não seguia Flavio Bolsonaro. Ambos passaram a se seguir. Renan, por sua vez, que não seguia nenhum dos irmãos até um ano atrás, passou a seguir Flavio, Carlos e Eduardo. Já Eduardo não segue Renan nem Carluxo na rede social.