O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) parabenizou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela vitória no segundo turno das eleições neste domingo, 30, e disse que ‘”venceu o desejo soberano do povo brasileiro”. Lula venceu o 2º turno com 50,90% dos votos.

“Faço política com respeito à democracia. Parabenizo o presidente Lula e, como Governador de Goiás, continuarei trabalhando por parcerias para a melhoria da qualidade de vida dos goianos e apoiando o Brasil a superar desafios”, disse Caiado.

O chefe do Executivo goiano votou neste domingo, 30, em um colégio estadual de Nova Crixás, no noroeste de Goiás. Ele foi o primeiro a votar em sua seção, por volta das 8h. Ele reforçou que o resultado das urnas deve ser respeitado. Em seguida, acompanhou a primeira-dama Gracinha Caiado que votou em uma escola de Goiânia.

Caiado foi reeleito no 1º turno com 51,81% dos votos. Para o segundo turno, ele declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Rogério Cruz

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) cumprimentou Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória. Em nota, ele disse ainda que vai trabalhar com o próximo presidente em parcerias administrativas que beneficiem a população da capital.

Rogério mencionou que a responsabilidade do presidente da República será de unir o País por meio de um projeto democrático, transparente, e que entenda as necessidades do povo brasileiro, além de trabalhar na defesa dos interesses dos brasileiros.

O prefeito votou neste domingo, 30, em Goiânia. À imprensa, o político falou que a disputa entre os candidatos não iria influenciar a administração da capital.