Na semana em que decidiu declarar o voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a cantora Anitta elevou o patamar do engajamento do petista nas redes sociais. Com 17,7 milhões de seguidores em seu perfil no Twitter, a artista foi a autora do tuíte mais popular dentre todos que citam textualmente o pré-candidato petista neste ano, segundo levantamento da consultoria Bites publicado pelo O Globo.

Ainda assim, o impulso não foi suficiente para que o petista batesse o desempenho de Jair Bolsonaro (PL) nas redes, na semana passada. No sábado, dias depois da declaração de voto, Anitta proibiu o uso de sua imagem em peças de campanha de candidatos do PT.

O perfil de Anitta no Twitter foi o que teve maior alcance ao postar sobre Lula ou Bolsonaro na última semana. Nesse período, a cantora citou o ex-presidente diretamente seis vezes. O post mais popular foi feito no dia 13 de julho: uma foto em que a ela aparece vestida de vermelho, ao lado de um poste de poledance.

Outros dois tuítes da cantora foram os mais compartilhados sobre Lula e Bolsonaro na semana passada. Além disso, a resposta do ex-presidente à artista, quando ela declarou voto nele, foi a publicação de Lula mais retuitada neste ano, com 22,6 mil compartilhamentos.

*Com informações de O Globo