COMPARTILHAR

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destacou a meta de zerar o déficit de vagas no ensino básico de Goiânia durante lançamento de novo Cmei, na manhã desta terça-feira, 21. Conforme publicado pelo Jornal Opção, atualmente o déficit de vagas na educação básica do município – que está entre 6 e 7 mil – deve ser suprido até meados de 2024, com a criação total de cerca de 11 mil vagas.

Na manhã desta terça-feira, o prefeito participou do lançamento do Cmei Professora Sílvia Praxedes, no Residencial Brisas do Cerrado, e comentou a jornada para findar o problema de falta de vagas em todo o município. “Estamos disponibilizando mais 240 vagas para as famílias da região com a inauguração de hoje. Lembrando que, em breve, vamos inaugurar mais duas unidades, a do Jardim Mariliza e do Parque Atheneu II, quase zerando o déficit de vagas na região”, afirmou

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Sílvia Praxedes tem capacidade para receber 240 crianças, na faixa etária de 6 meses a 3 anos e 11 meses, em período integral. O espaço conta com 10 salas, berçário com banheiro acessível, lactário, cozinha, banheiros adaptados, refeitório e dependências administrativas.

Homenagem

O nome do Cmei foi escolhido em homenagem à professora Sílvia Praxedes, moradora da região do Parque Atheneu desde 1977, quando o bairro ainda não existia oficialmente, sendo considerado zona rural. Lecionou e trabalhou em unidades escolares da região, como a Escola Municipal José Alves Vila Nova, onde foi professora e permaneceu por 26 anos, até sua aposentadoria.