O governo de Goiás, por meio da Escola de Governo, capacitou e qualificou mais de 16 mil servidores neste ano. Desde 2019, a unidade atendeu 59.233 servidores que concluíram algum dos cursos e eventos de curta duração. A quantidade é cinco vezes maior do que o registrado no quadriênio anterior.

A Escola de Governo, além de ofertar cursos, atende diversas necessidades da administração. Nos últimos anos, o governo tem investido na unidade em tecnologia e incluiu novos formatos de capacitação. Isso tudo, tem permitido a implantação de uma plataforma de ensino a distância.

Para se ter ideia, nos últimos quatro anos, o índice de satisfação dos servidores com os conteúdos ofertados pela Escola de Governo foi superior a 97% de aprovação.

Parceria com UnB

Ao longo de quatro anos, a Escola de Governo diplomou 55 servidores em curso de pós-graduação em Gestão Pública Contemporânea, e 42 se graduaram em Gestão Pública. A unidade deu início a formação do Programa de Compliance Público, no qual mais de nove mil servidores concluíram o curso.

Neste ano, a unidade fez uma parceria inédita com a Universidade de Brasília (UnB), para ofertar a primeira turma do Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (Mesp). Além disso, teve início a primeira especialização oferecida e conduzida integralmente pelo Estado – em Gestão, Pessoas e Inovação.

“A Escola hoje atua em conformidade às necessidades da administração, disponibilizando em sua grade cursos que habilitem os servidores a desenvolver competências e desempenhar suas funções com cada vez mais qualidade”, pontua o Secretário da Administração, Alexandre Demartini. Ele acrescenta que resultados e uma estratégia assertiva da gestão do governador Ronaldo Caiado (UB) em atrelar serviços de qualidade à execução de uma política eficiente de qualificação.