Lula diz que Novo Ensino Médio não está revogado: “Vamos discutir”
06 abril 2023 às 13h18
COMPARTILHAR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou na manhã desta quinta-feira, 6, que não vai revogar a implementação do Novo Ensino Médio. De acordo com o presidente, o que ocorreu foi apenas uma suspensão para que haja mais tempo para discussão e aperfeiçoamento do novo formato em todo o país.
A declaração ocorreu durante um café da manhã realizado com jornalistas, no Palácio do Planalto. “Não vamos revogar. Suspendemos e vamos discutir com todas as entidades interessadas em discutir como aperfeiçoar o ensino médio nesse país”, esclareceu o presidente.
Na quarta-feira, 5, o Ministério da Educação (MEC) publicou a portaria que suspende a implementação do Novo Ensino Médio por 60 dias. Um dia antes, o ministro Camilo Santana já havia declarado que não houve debate aprofundado sobre o tema, antes da decisão pela instauração do formato. O ministro chegou a declarar que a gestão anterior foi “omissa” em relação ao tema.
Goiás
Na tarde dessa quarta, a secretária de Estado da Educação, professora Fátima Gavioli, afirmou que considera acertada a decisão do governo federal de abrir para debate a questão do Novo Ensino Médio. “O importante é que vai abrir para o debate sem revogar”, afirmou a secretária sobre o Novo Ensino Médio.
Ela ainda afirmou que a suspensão terá menor impacto em Goiás, já que o governador Ronaldo Caiado optou por não reduzir carga horária de estudantes na rede de ensino do Estado.