O Governo de Goiás convocou, de forma antecipada, aprovados no concurso de 2022 para professor da rede estadual. Os convocados para o cargo de professor PIII tomaram posse de forma virtual e já começarão a atuar já no primeiro semestre de 2025. A contagem atual mostra que 3.160 convocações foram feitas entre os 5.050 aprovados no certame. 

A partir de fevereiro do ano que vem, 316 professores da turma um dos aprovados entram em exercício efetivo. A partir de março, os 315 docentes restantes, da turma dois, começam a lecionar. A convocação faz parte de um compromisso assumido pelo governador Ronaldo Caiado (UB) em convocar antecipadamente os aprovados que seriam chamados apenas no ano que vem. 

Os professores convocados poderão ser alocados em alguma das mil unidades escolares da rede estadual de educação, que atendem mais de 480 mil estudantes. Importante ressaltar que esse concurso possibilitou, de forma inédita, a posse de docentes indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Braile, pensando em trazer maior representatividade e acessibilidade para as escolas públicas de Goiás.

Fonte: Reprodução.