Caiado entrega cartões Bolsa Estudo e comemora: “invertemos uma curva”
28 fevereiro 2024 às 13h22
COMPARTILHAR
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) realizou nesta quarta-feira, 28, a entrega simbólica de cartões do programa Bolsa Estudo, que teve a primeira parcela de 2024 depositada neste mês. A solenidade contou com a participação de mais de 300 estudantes, professores e pais de alunos. O governador comemorou os resultados do programa.
“O resultado tem sido muito gratificante, invertemos uma curva, os alunos quando chegavam perto do nono ano tinham uma tendência a sair do colégio. Na nossa gestão, isso não acontece. Investimos nos uniformes, na alimentação, na infraestrutura das escolas, o que faz com que os alunos da rede estadual de educação se sintam acolhidos”, disse o governador.
“Goiás foi o primeiro estado a implantar o Bolsa Estudo, programa que o governo federal acabou de copiar e também por outros estados. Tudo isso é uma política de muito carinho que temos com nossos alunos”, reforçou o governador.
Segundo a secretária de Educação, Fatima Gaviolli, o programa Bolsa Estudo tem levado mais dignidade aos alunos da rede estadual de educação e só foi possível de ser implantado devido ao trabalho sério que é feito pelo governo de Goiás.
“Mais de 70% do uso do cartão Bolsa Estudo vai para a alimentação. Muitos dos alunos estão ajudando suas famílias, compram verduras, panificados. Com esse cartão, muitos alunos levam para casa o pãozinho da manhã, então é muito emocionante, o programa traz mais dignidade aos nosso alunos e incluir o nono ano foi muito assertivo”, afirmou a secretária.
O Bolsa Estudo oferece 10 parcelas mensais de R$ 111,92 aos alunos da rede estadual. O objetivo do Governo de Goiás é incentivar a aprendizagem e combater a evasão escolar, e já investiu R$ 440 milhões até o momento. Estiveram presentes também os deputados estaduais Virmondes Cruvinel, Cairo Salim e Charles Bento.
Leia mais: