O governador Ronaldo Caiado (UB) exonerou Selene Peres Nunes da Secretaria de Estado da Economia de Goiás e nomeou Francisco Sérvulo Nogueira em seu lugar. Selene ocupava o cargo desde abril do ano passado. A mudança está publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás desta terça-feira, 21.

De acordo com integrantes do governo, o motivo da exoneração é meramente técnico e o governador pretende promover outras mudanças em pastas estratégicas em breve.

Francisco Sérvulo deixa o cargo de titular da Secretaria de Administração (Sead). A pasta passará a ser comandada pelo procurador do Estado Alan Tavares, membro do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás, criado pelo Ministério da Economia. Francisco Sérvulo estava na Sead desde janeiro deste ano. Alan Tavares comandou a Casa Civil de julho de 2020 a dezembro de 2022.

Quem é o novo secretário?

Francisco Sérvulo é mestre em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). É especialista em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento e em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública.

O novo secretário também possui especialização em Economia do Setor Público pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele já assumiu a Secretaria de Estado da Economia como adjunto anteriormente.

Leia também:

CCJ discute projeto que prevê liberação de jogos de azar, apostas e jogo do bicho, nesta quarta-feira, 22

Com perdas bilionárias, instituições financeiras aumentam gastos com compliance