COMPARTILHAR

Morre um dos filhos do empresário Hebert Richers, Ronaldo Guimarães Richers, aos 79 anos, um dos herdeiros de uma das maiores empresa de dublagem, Hebert Richers S.A. A morte foi comunicada pelo dublador Marcio Seixas, responsável pela voz dos desenhos animados do Batman na dublagem brasileira, apesar disso, a causa da morte ainda não foi divulgada.

“Uma inesperada despedida… Nunca estamos prontos, mas o alívio está nas melhores memórias, que sempre serão eternizadas em nosso coração. Descanse em paz, amigo querido”, afirma o ator. 

A empresa Hebert Richers

A empresa Hebert Richers foi uma das primeiras do ramo ao longo dos anos 1960 e 1970 e chegou a representar cerca de 70% das dublagens feitas para o cinema e para os programas televisivos durante a década de 1980 e 1990. Contudo, a expansão do setor em novas empresas situadas em novas áreas diminuiu a renda da companhia, que não conseguiu se manter ao longo dos anos, decretando a falência e o fechamento das portas em 2010 — um ano após a morte do criador, Hebert Richers, aos 86 anos. 

A companhia contava com atores de renome no setor, como: Márcio Seixas, voz do Batman, Orlando Drummond, voz de Scooby doo; Guilherme Briggs, voz de Super-homem; Adriana Torres, voz brasileira de Anne Hathaway; Mariana Torres, voz de Elizabeth Olsen; Myriam Thereza, nova voz de Marge Simpson. 

Leia também: Morre aos 50 anos a cantora Preta Gil

Morre Ozzy Osbourne aos 76 anos