Morre Ronaldo Richers, filho do dono de um dos maiores impérios da dublagem brasileira
28 julho 2025 às 10h14

COMPARTILHAR
Morre um dos filhos do empresário Hebert Richers, Ronaldo Guimarães Richers, aos 79 anos, um dos herdeiros de uma das maiores empresa de dublagem, Hebert Richers S.A. A morte foi comunicada pelo dublador Marcio Seixas, responsável pela voz dos desenhos animados do Batman na dublagem brasileira, apesar disso, a causa da morte ainda não foi divulgada.
“Uma inesperada despedida… Nunca estamos prontos, mas o alívio está nas melhores memórias, que sempre serão eternizadas em nosso coração. Descanse em paz, amigo querido”, afirma o ator.
A empresa Hebert Richers
A empresa Hebert Richers foi uma das primeiras do ramo ao longo dos anos 1960 e 1970 e chegou a representar cerca de 70% das dublagens feitas para o cinema e para os programas televisivos durante a década de 1980 e 1990. Contudo, a expansão do setor em novas empresas situadas em novas áreas diminuiu a renda da companhia, que não conseguiu se manter ao longo dos anos, decretando a falência e o fechamento das portas em 2010 — um ano após a morte do criador, Hebert Richers, aos 86 anos.
A companhia contava com atores de renome no setor, como: Márcio Seixas, voz do Batman, Orlando Drummond, voz de Scooby doo; Guilherme Briggs, voz de Super-homem; Adriana Torres, voz brasileira de Anne Hathaway; Mariana Torres, voz de Elizabeth Olsen; Myriam Thereza, nova voz de Marge Simpson.
Leia também: Morre aos 50 anos a cantora Preta Gil
