5 coisas em Goiânia pra Barbie nenhuma botar defeito
19 julho 2023 às 09h26
COMPARTILHAR
Goiânia tem um hotel com a fachada toda rosa, uma árvore cor-de-rosa e até um pamonha em tom rosado, a cor preferida da Barbie, cujo filme tem estreia marcada para esta quinta-feira, 20, nas salas de cinema da capital.
Enquanto o longa-metragem – um dos mais esperados do ano – não chega nos cinemas, já dá pra ir entrando no clima do mundo Barbie. Se a boneca mais famosa do mundo visitasse Goiás, ela com certeza adoraria os itens da listinha que o Jornal Opção preparou pensando na boneca.
Ipê rosa
Uma das árvores mais tradicionais do Cerrado, o ipê, tem sua versão rosa. A árvore floresce em Goiânia entre os meses de junho e setembro e o ipê rosa é o primeiro a enfeitar as ruas da capital. Nada mais justo da estreia do filme da Barbie ser justamente nessa época. Sem dúvidas ela adoraria tirar uma selfie com as flores cor de rosa ao fundo.
Palace Hotel
Se fosse hospedar em Goiânia, a Barbie poderia escolher o Palace Hotel de Campinas, cujo prédio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) e que faz parte do conjunto arquitetônico art déco e urbanístico da capital de Goiás. A fachada toda rosa encantaria a boneca, não é mesmo?
IHGG
A Barbie intelectual também adoraria conhecer a sede do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), que tem a fachada toda cor-de-rosa. A edificação de 1939, tem estilo art decó e data antes mesmo da inauguração oficial de Goiânia, que foi em 1942, quando ocorreu o batismo cultural da cidade.
Creme de morango
Os pit-dogs, uma tradição gastronômica genuinamente goianiense, são patrimônio cultural de Goiás. Além dos deliciosos sanduíches, tão clássicos como a Barbie, tem o creme de morango que tornam o lanche ainda mais gostoso. E somos obrigados a concordar que a boneca pediria esse item do cardápio só pela tonalidade rosa da bebida láctea.
Pamonha Rosa
A pamonha rosa vendida em um café de Goiânia, apesar de polêmica, já é quase tão famosa quanto a boneca. E se a Barbie fosse goiana, não bastaria a liguinha rosa, mas a iguaria inteira teria que ser da cor da boneca, não é mesmo?
Leia também:
Barbie: de símbolo sexy a ícone feminista
Barbie vs Oppenheimer mobiliza fãs na internet e gera memes inusitados