Na próxima semana, entre os dias 14 e 16 de abril, será realizado em Goiás o 30º Encontro Naturista. O evento será realizado na Chácara Paraíso Naturista, em Bela Vista de Goiás, que fica a cerca de 40 km de Goiânia.

Os organizadores do encontro já comemoram o sucesso do evento, uma vez que todos os chalés e quartos estão lotados. Mas pra quem ainda quiser participar, há vagas no camping onde é possível armar a barraca para passar o fim de semana. O valor para esse tipo de estadia é de R$ 190 para o casal pelo fim de semana.

O pacote inclui, além de hospedagem, apenas o café da manhã. A cozinha fica disponível para que os participantes leve e faça sua própria comida e é pedido que cada casal leve 1 kg de carne. Também é realizada uma vaquinha para compra de alimentos. Coolers e bebidas devem ser levadas de casa e no local pode ser acondicionadas em freezers.

No último encontro, realizado entre os dias 17 e 19 de março, cerca de 90 pessoas tiraram toda a roupa para praticar a chamada nudez social. Nessa edição, alguns novates experimentaram viver um fim de semana sem roupa e a sensação de liberdade oferecida pela prática do naturismo. Como em um clube comum, os participantes conversam, caminham, jogam vôlei, disputam jogos de mesa e podem até se arriscar dançando o já tradicional forró no sábado à noite.

O Natgoias – Naturismo Goiano, se reúne há mais de 12 anos no mesmo local. Segundo os organizadores, a prática naturista em Goiás surgiu na década de 90, à princípio, em reuniões em casas de adeptos, chácaras e fazendas de propriedade particular. Informações e reservas antecipadas pelo telefone 62 98258 5246 (whatsapp).