Decreto assinado pelo prefeito em exercício, Romário Policarpo, publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 11, traz regras no âmbito da administração pública municipal para dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA 2022. Regras não se aplicam a entidades que, por sua natureza, exijam plantão permanente

O prefeito em exercício de Goiânia, Romário Policarpo, assinou o decreto nº 4.505, de 11 de novembro de 2022, que estabelece as regras para o funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta durante a Copa do Mundo FIFA 2022.

As regras não se aplicam a entidades da administração pública municipal que, por sua natureza, exijam plantão permanente.

O documento detalha o horário de expediente no âmbito da administração pública direta e indireta do município de Goiânia, nos dias úteis em que houver jogos da Seleção Brasileira de futebol, na Copa do Mundo FIFA 2022.

Fica estabelecido, em caráter excepcional, o funcionamento da seguinte forma: Das 8h às 14h, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, com previsão de início às 16h e das 8 às 12h, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, com previsão de início às 13h

Fica suspenso o expediente dos órgãos e entidades da administração pública municipal, caso ocorra jogo da Seleção Brasileira, com previsão de início às 12h.

Ainda de acordo com o documento, cabe aos titulares dos órgãos e entidades da administração pública municipal informar ao Gabinete do Prefeito a relação de servidores plantonistas, para qualquer eventualidade durante a suspensão do expediente.