O ex-zagueiro da Seleção Americana e comentarista de futebol da FOX Sports, Alexi Lalas, defendeu as danças nas comemorações de gol do Brasil nesta terça-feira, 06, em seu podcast. “Você faz o que quiser quando celebra o maior momento do nosso belo esporte”, disse o ex-defensor dos Estados Unidos.

“Se você reclama e resmunga sobre jogadores de futebol dançando depois de marcar um gol ou sobre jogadores de futebol brasileiros dançando depois de marcar um gol, você tem um conceito equivocado sobre espírito esportivo em uma Copa do Mundo”, disse o Lalas durante a gravação do “Alexi Lalas’ State of the Union Podcast”. “Sinto muito por você, sinto muito pela vida que você leva, que não tem alegria, amor ou paixão”, completou. 

As falas do comentarista vieram após inúmeras críticas a comemorações de gol dos jogadores da Seleção Brasileira. Grandes nomes como Roy Keane, ídolo do Manchester United, que criticou a forma com que os brasileiros celebravam o momento máximo do futebol. 

“Penso que é desrespeitoso dançar toda vez que marcam um gol. Não me importo com a primeira ‘dancinha’, ou seja lá o que for, no primeiro gol, mas não todas as vezes. É desrespeitoso. Até o treinador se envolveu. Eu não gosto disso”, reclamou Keane

Independente das reclamações, o atacante Raphinha, da Seleção Brasileira, garantiu que as danças não devem parar. “Problema é de quem não gosta, já vamos continuar fazendo”, disse, em entrevista após a vitória por 4 a 1 contra a Coreia do Sul nas oitavas de final.