A Espanha fez sua estreia na Copa do Mundo do Catar com louvor, batendo a Costa Rica por 7 a 0 em partida válida pelo Grupo E. A goleada é a maior do torneio até agora, superando a vitória dos ingleses sobre o Irã, por 6 a 2.

Com gols de Dani Olmo, Marco Asensio, Ferrán Torres (duas vezes), Gavi e Soler, a seleção espanhola não tomou conhecimento dos adversários e marcou logo cedo. Com 30 minutos, a vantagem já era de 3 a 0, afundando as esperanças de zebra que já derrubaram favoritos como Argentina e Alemanha que perderam para Arábia Saudita e Japão, respectivamente.

Além de ser a maior goleada da Copa do Catar, até agora, é a maior no Mundial desde que o Brasil perdeu por 7 a 1 para a Alemanha, em 2014.

Com a vitória folgada, a Espanha garantiu a liderança do grupo. O Japão também tem 3 pontos, mas o saldo dos espanhóis garante o topo da tabela, no critério de desempate. Os próximos desafios do grupo acontecem no próximo domingo, 27. A Espanha pega uma Alemanha surpreendida pelos japoneses, que encaram a Costa Rica.