Durante o segundo jogo desta segunda-feira, 22, Dinamarca e Tunísia inauguraram o primeiro jogo sem gols na Copa do Mundo de 2022. A partida realizada no Estádio da Cidade da Educação foi um jogo morno, com poucas chances de gol, quase todas pela Seleção Dinamarquesa. Enquanto a equipe do norte da África segurou todas as investidas com um bom trabalho defensivo e até ameaçou a meta do goleiro Kasper Schmeichel. 

O momento de maior perigo, desconsiderando os gols anulados, foi uma bola na trave depois da cabeçada do zagueiro Andreas Christensen. Só que ainda na jogada, o atacante Andreas Cornelius ainda ficou perto de finalizar a jogada para o fundo das redes dos tunisianos.

Tirando a bola na trave, gols anulados e pedidos de pênalti, o outro destaque da partida foi o protesto da Dinamarca contra o país-sede. No caso, o escudo da fabricante esportiva e da Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) foram feitos na mesma cor da camisa. A justificativa é para não estar visível durante o torneio por conta do desrespeito aos direitos humanos no Catar.