Depois de um início conturbadíssimo, com a derrota para a Arábia Saudita na estreia, os “hermanos” já estão entre os oito melhores do Mundial do Catar. Com gol de Messi em seu milésimo jogo na carreira, neste sábado, 3, a Argentina venceu a Austrália por 2 a 1 e vai encarar a Holanda, que mais cedo eliminou os Estados Unidos por 3 a 1.

A partir foi no Estádio Ahmad bin Ali, e teve contornos dramáticos no final quando aos australianos por pouco não chegaram ao segundo gol.

Acostumado a ser perseguido em campo e a enfrentar defesas fechadas, Messi fez de novo o que já transformou em rotina nos últimos anos. Enquanto era cercado por australianos na entrada da área, o craque tirou da cartola uma finalização cruzada, rasteira, indefensável, para abrir o caminho da classificação dos “hermanos”.

Na etapa final, Julián Álvarez marcou o segundo após aproveitar bobeada bizarra do goleiro da Austrália. Goodwin descontou para os australianos e jogou a pressão para a Argentina, que conseguiu se segurar. Lautaro Martínez ainda perdeu dois gols feitos nos minutos finais.

Agora, Messi e cia. terão quase uma semana para se preparar: o jogo entre argentinos e holandeses está marcado para sexta, 9, às 16 horas, no estádio Lusail.