O leilão da Receita Federal desta quarta-feira, 25, oferece, entre os 214 lotes, Iphones por menos da metade do valor de mercado. Os interessados no aparelho podem encontrar lote a partir de R$ 10 mil, com três aparelhos da Apple: iPhone 13 Pro de 128GB,Iphone 14 Pro de 128GB e iPhone 14 Pro Max de 128GB. Caso seja arrematado pelo lance mínimo, cada aparelho sairá por R$ 3.333.

Mas não tem apenas celulares no leilão da Receita. Há em oferta item diversos, que vão desde brinquedos, calçados e roupas. Há oportunidade também para comprar veículos, notebooks, relógios e óculos por preços abaixo do praticado no mercado. As mercadorias, segundo o edital, foram apreendidas ou abandonadas. Por isso, não foi possível devolvê-las para os respectivos donos.

A compra dos objetos é estritamente para uso pessoal. Assim, quem comprar estará proibido de vender os itens adquiridos no leilão que ocorre de forma online. Podem participar pessoas físicas e jurídicas. Os participantes devem apresentar certidão negativa de débito.

Se você, caro leitor, está interessado, é melhor se apressar. Os lances serão aceitos apenas até às 18 horas desta terça-feira, 24. No entanto, a abertura da sessão pública para lances ocorrerá apenas na quarta-feira, 25. Todas as mercadorias podem ser visitadas mediante agendamento, conforme prevê o edital.

Os participantes do leilão devem se cadastrar no e-CAC, utilizando o certificado digital. No site da Receita Federal, também é possível verificar todos os lotes, com detalhamento dos produtos e os lances mínimos.

Leia também

Receita abre nesta terça-feira consulta ao lote residual do IRPF

Apple anuncia iPhone 15 em 4 versões distintas; veja preço e novidades