O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG) abriu, nesta quinta-feira, 8, as inscrições para o concurso público destinado ao provimento de vagas na Guarda Municipal de Valparaíso de Goiás. O edital prevê 30 vagas imediatas e 90 vagas para cadastro de reserva, totalizando 120 oportunidades.

O salário inicial é de R$ 1.622,06 para jornada de 40 horas semanais. As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 9 de fevereiro de 2026, exclusivamente pelo site do Instituto Verbena/UFG. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

O cargo exige ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B ou superior. O edital também prevê reserva de vagas: 15 para ampla concorrência, 8 para candidatos negros, 1 para indígenas, 1 para quilombolas, 3 para mulheres e 2 para pessoas com deficiência.

O processo seletivo será composto por cinco etapas eliminatórias: prova objetiva, teste de aptidão física, avaliações médicas e psicológicas, investigação social e curso de formação. A prova objetiva está marcada para o dia 8 de março de 2026, no período vespertino, com duração de quatro horas, em Valparaíso de Goiás e região.

O teste de aptidão física será realizado em 12 de abril de 2026. As avaliações médicas e psicológicas ocorrerão em seguida, juntamente com a investigação social. O curso de formação está previsto para o período de 28 de agosto a 1º de novembro de 2026.

O resultado final do concurso será divulgado em 18 de novembro de 2026, após a conclusão do curso de formação.

A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada por candidatos inscritos no CadÚnico, doadores de medula óssea e doadores de sangue que tenham realizado pelo menos duas doações nos últimos dois anos.

Leia também:

Gigante farmacêutica e UFG desenvolvem pesquisa em nanotecnologia para combater overdoses e intoxicações; vídeo

Exportações, logística e empregos: vice-presidente da Fecomércio destaca ganhos de Goiás com o acordo comercial Mercosul-União Europeia 

Mulheres se aproveitavam de movimentação da novena na Matriz de Campinas para traficar, diz PM; vídeo