Bruno Peixoto confirma concurso público na Alego com mais de 150 vagas para 2024
15 setembro 2023 às 16h56
COMPARTILHAR
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), confirmou, nesta sexta-feira, 15, o concurso público para 2024. Segundo ele, serão mais de 150 vagas para diversos cargos. O anunciou foi feito durante posse de novos servidores, que foram aprovados no certame da Assembleia Legislativa de 2018. Os novos servidores ocuparão os cargos de procuradores, cirurgiões dentistas, comunicadores sociais, e outras funções na Casa.
Durante uma reunião com diretores no gabinete da Presidência, Peixoto desterminou a criação de uma comissão que ficará responsável por preparar o edital. O colegiado, por exemplo, selecionará a banca examinadora por meio de licitação e definirá a quantidade de vagas disponíveis.
“Reforço que realizaremos, em 2024, o concurso público para a Alego e teremos mais de 150 vagas para diversos cargos. Nossa equipe já está realizando todos os estudos para a realização do certame”, antecipou.
Redução de comissionados
Bruno Peixoto também determinou que seja feita uma auditoria para eliminar cargos comissionados na administração e, assim, abrir espaço para os servidores concursados. Atualmente, a administração da Alego conta com 411 servidores efetivos e cerca de 1.100 comissionados.
“A Casa precisa de profissionais concursados nas mais diversas áreas”, acentuou. O último concurso realizado pelo Poder Legislativo estadual ocorreu há cinco anos.
Leia também:
Bruno Peixoto anuncia concurso público para Assembleia Legislativa de Goiás em 2024
Assembleia nomeia aprovados no concurso de 2018