PSDC sem estrutura para fazer campanha na rua
23 agosto 2014 às 10h39

COMPARTILHAR

A proposta para campanha de candidatura ao governo do Estado de Goiás de Alexandre Magalhães, candidato pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), segue os passos da campanha de Vanderlan Cardoso (PSB): sem o alarde das grandes carreatas. O filho do ex-deputado Juarez Magalhães ainda além: sem carro algum. “Eu não estou fazendo uma campanha focada nas ruas, em Anápolis. Minha campanha no município está focada mais em visitas a lideranças, estudantes e empresários”, afirma Magalhães.
A sigla não tem nenhum candidato a deputado estadual ou federal que dê apoio à campanha do governadoriável. “Nós não temos nenhum candidato na região. Quem nos apoia realmente são as pessoas que estão filiadas ao partido”, diz. Alexandre explica que esse apoio é de pessoas que vestem a camisa, que têm compromisso com seus ideais, sem receber pagamento ou outro tipo de benefício em troca.
“Não são pessoas que estão sendo pagas para trabalhar em campanha, como existe por aí. Percebemos muita gente trabalhando por recurso e dinheiro. Nós não fazemos campanha dessa forma”, diz o candidato. Magalhães afirma que não tem o dinheiro que os outros candidatos têm e estão derramando. “E a sociedade nem sequer sabe a origem desse dinheiro.”
Alexandre promete fazer uma campanha correta e a população, com o horário eleitoral, perceberá quem tem mais princípio, mais ética e moral. “Não derramarei dinheiro para ninguém”, conclui.
Sua expectativa é que os eleitores que ainda não decidiram seu voto tenham elementos para escolhê-lo como candidato. Lembrando que a mais recente pesquisa Fortiori, publicada pelo Jornal Opção no dia 17, apresentou 48% de indecisos/não sabe, no levantamento espontâneo (sem indicação dos nomes) para governador: “A expectativa é ganhar, pois 60% dos eleitores ainda estão indecisos e a campanha, com o horário eleitoral, começou na quarta-feira, 20 [primeiro dia em que foram ao ar as propagandas dos governadoriáveis]. A partir de agora, Alexandre Magalhães será conhecido”.
Sobre como funcionará a campanha em Anápolis, ele esclarece que amigos professores marcarão reuniões, nas quais ele conversará com os presentes, apresentando a proposta. Assim, espera o candidato, que cada um leve a mensagem da sigla e agregue novas pessoas à campanha. Com 47 anos de idade, Alexandre Magalhães ainda não tem nenhuma experiência na política.