aps
Elismar confia que PHS deverá ter bons resultados mesmo com candidaturas puro-sangue para estadual. Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Uma das figuras políticas mais ativas em Anápolis, o vice-presidente estadual do PHS, Elismar Veiga, acredita que haverá uma grande renovação nos quadros do legislativo este ano, principalmente no que diz respeito à Assembleia de Goiás. O anapolino afirma acreditar que pelo menos 50% dos deputados eleitos este ano serão novos nomes, devido à configuração dos partidos já consolidados e ao surgimento de novas siglas.

E nesse contexto, segundo Elismar, Anápolis terá um papel importante. “Penso que Anápolis elegerá mais de dois deputados estaduais. Pelo colégio eleitoral que tem, o anapolino tem chegado a conclusão de que é preciso votar em políticos daqui”, diz. Para ele, o fato de a cidade ter também um representante na disputa pelas majoritárias — se referindo ao ex-prefeito Antônio Gomide — ajuda nessa movimentação. “Não tenho dúvidas de que quando a cidade tem um candidato na majoritária, há grande influência nesse sentido. É claro que, por outro lado, somos um Estado com regiões bem definidas. A região sudoeste, assim como Aparecida de Goiânia, por exemplo, tem resistência a Anápolis por conta do próprio bairrismo natural, mas estamos confiantes.”

Elismar, que é um dos principais candidatos a deputado estadual, ao lado da Dr. Gina, confia que o PHS deverá ter bons resultados no pleito de outubro, mesmo com candidaturas puro-sangue para estadual. “A chapa própria para deputado estadual tem sido trabalhada há dois anos. Não temos candidatos puxadores de votos, mas teremos 51 candidatos.” A estratégia do partido é, com um grande número de candidatos, alcançar o consciente para eleger dois ou três. Fora isso, o PHS também terá três candidatos a deputado federal de Anápolis: Cláudio Romero, que é presidente municipal do partido; Pantera, que tem característica de atrair votos de protesto; e Ananias Júnior, apontado como quem tem capacidade de agregar votos de pessoas com menos de 30 anos.