Marquinhos Marques
Marquinhos Marques

Amab organiza caravana de prefeitos para reunião na ANTT

Marcada para a próxima quarta-feira (24), a reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), solicitada pelos prefeitos da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB).

Liderados pelo presidente da instituição e prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PSDB), os prefeitos da Região do Entorno lutam pelo transporte de suas cidades por longos anos, uma reclamação constante da população destas localidades, já que o transporte é um dos piores do país.

Para o prefeito Hildo do Candango, que foi reeleito na última eleição, esta é uma das suas prioridades. “Desde o primeiro mandato luto para melhorar as condições do nosso transporte, e agora como representante de toda região, busco que a ANTT olhe para essa região que engloba 25% da população do Estado de Goiás”, completou.

Os prefeitos vão discutir formas de melhorar o transporte, e assim tentar sensibilizar este órgão federal que está tão distante da realidade vivida pelos moradores que necessitam do transporte público, considerado semiurbano.

O presidente da AMAB, Hildo afirma que existe a vontade da criação de um consórcio que seja gerido pelos governos de Brasília e de Goiás, em parceria com as prefeituras, tirando assim a responsabilidade da ANTT, que pouco tem feito para melhorar a vida dos usuários da Região do Entorno, que enfrentam longas viagens e veículos sucateados, com tarifas abusivas e empresas que não cumprem itinerário e horários das rotas estipuladas, ficando assim refém de um sistema que não funciona.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.